© COPYRIGHT 2013
Denisse Salazar
Todos os direitos reservados

by Vinícius Assis

Sobre


A arte fotográfica vem me acompanhando desde que o olhar começou apontar para os pequenos detalhes da vida, aquilo que passava era visto e registrado quando menina sempre fui muito observadora.

Me deixei levar pelos tantos caminhos da fotografia de formas geométricas a orgânica natureza, cores e formas, momentos e paisagens, chegando aos  ensaios e provando o Studio, calcular luz, direcionar, compor uma imagem no caso dos produtos, encontrando sempre uma solução para os projetos propostos.

Com o foto jornalismo surgiu a vontade de viver mais o social em imagens fazendo muitos registros do cotidiano e o envolvimento com o entorno, apareceu a necessidade de poder fazer mais parte disto,surgindo assim a ideia de trazer a fotografia como ferramenta social de inclusão e através de projetos os quais contemplavam a fotografia.

1997 – Com um grande presente de meu avô Julio Salazar eterno amante da fotografia e assim foi que tudo começou , os primeiros “clickes” em uma câmera analógica me levaria a observar cada vez mais detalhadamente os momentos vividos.E assim durante 7 anos fotografei através de filme ASA (ISO) 400.Todo o tempo que morei no Chile foram registrados em rolos e rolos de filmes.

2004– De volta ao Brasil e com os novos adventos tecnológicos conseguia de vez em quando emprestada a câmera do meu irmão na época com  uma olympus  2.0 MP era um luxo! (risos)

Essa foi uma fase especial onde o olhar começava a aprofundar-se, mais luzes,cores e velocidade se misturavam as cenas urbanas.

 2005 – Com uma compacta 7.0 MP tive a liberdade de fazer novos estudos de luz em casa mesmo onde criava e estudava tendo autorretratos como produtos final, no mesmo ano a arte digital começou a aflorar juntamente com o curso de Design gráfico, a fotografia começava a fazer parte dos meus interesses profissionais, até mesmo como parte de estudo e utilização da comunicação dentro do curso.

2007 – Comecei a estagiar no Studio da Faculdade onde monitorei as aulas de fotografia, momento que consegui absorver bastante informação através dos profissionais que lá lecionavam, o contato com os alunos anunciava uma grande satisfação em passar o que aprendia ao lado de grandes mestres.

2008 – Dando sequencia aos estudos fotográficos já com novo equipamento , novos desafios relacionados ao fotojornalismo e a fotografia artística mais livre transformou esse ano em diferentes imagens marcadas pelo fotojornalismo através das festas populares e estudos de luz feitos em Studio e em casa.

Em Studio participei como colaboradora para o editorial de moda da Antonietta Bijouterias com modelos e produtos.

2010 -Concluo o curso de Design gráfico , utilizando a fotografia como ferramenta na comunicação visual ,utilizando a arte digital como elemento em material gráfico e promocional.

Realizei também neste mesmo ano muitas colaborações no espaço do leitor no jornal Correio da Bahia fortalecendo ainda mais o lado do fotojornalismo, ter a imagem impressa em um meio de comunicação tão massivo foi muito gratificante.

No mesmo ano meu registro referente a festa do bembé do mercado é aceita no 46º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica ,FOTO CLUBE DO JAÚ – SP – Brasil

2011 -Participo do projeto foto de fato como correponsal do site yahoo para o yahoo noticias – Bahia, 3 meses intensos e repletos de fatos do cotidiano da cidade de Salvador e da cidade de Lençóis na chapada diamantina.

No mesmo ano em julho viajo para Belo Horizonte (MG) onde durante um mês junto a casa de cultura do Fernando Barbosa (jornalista)desenvolvo o projeto “ALÉM DO OLHAR” onde fizemos a experiência das oficinas fotográficas para deficientes visuais e os pacientes com sofrimento mental em tratamento,uma experiência muito enriquecedora e única.

Foi quando pude perceber o quanto a fotografia pode ser transformadora e ferramenta de inclusão cultural e social.

2012- Morando na ilha de Boi Peba pude ter maior contato com a natureza onde produzi muito material fotográfico de paisagens, abstratos , festas e eventos locais cheio de cultura e tradição ,muitas cores e imagens singelas de um verdadeiro paraíso.Um grande aprendizado.

Paralelamente segui fazendo trabalhos como coberturas de eventos na cidade de Salvador.

2013– Retorno a Salvador – Bahia no mês de abril logo em maio começo a trabalhar no projeto Incubadora Sonora projeto realizado para 5 bandas de 5 bairros periféricos da cidade de Salvador.
Contemplado pelo Edital economia Criativa – SECULT

Envolvendo as bandas: Parafernália Sonora, Confusão, O Terreiro, Tertúlia,
Nosso Império.

Ministrei a da Oficina de produção fotográfica e realizei a cobertura de todos os
shows, gravações e ensaios (Vídeos e fotografia) do projeto.

Fotografia e musica caminhando lado a lado, muito enriquecedor ter tido acesso
aos bairros e lugares de Salvador os quais não tinha tido oportunidade
de aprofundar o olhar.

Interagi com uma realidade rica e carente,rica em talentos carente em questões sociais
básicas tive a oportunidade de estar em lugares onde registrei a
realidade lá do outro lado.

Produzi material fotográfico para decoração em parceria com  Arquitetos.

A serie:abstrato em cores ganham vida na decoração de ambiente residencial.

Chega a vez das fotos de produtos e realizo um trabalho para a loja de
calçados (ADRIELLE) em Studio e com iluminação apropriada.

Posteriormente realizo a primeira cobertura fotográfica de parto natural,
rendendo instantes de puro amor e muita emoção, seguindo toda a trajetória
do casal do chá de fraldas,ensaio grávida até ao ensaio do recém nascido
marcando a minha trajetória dentro dos ensaios de família.

2014 –Esta sendo um ano marcado por ensaios e coberturas de eventos,
o ensaio “Sou mais mulher” rendeu belas imagens feitas em meio a natureza,
posterior seguem as fotos de produtos, coberturas de
casamento e aniversários de crianças.

 

Facebook      Twitter      Flickr


Ben is fantastic! She exceeded all expectations in every respect, and I would recommend him to anyone and everyone in an instant. Thank you again for the incredibly important part you played in the most important day of my life.

Victoria Squire
Happy Customer

Conheci Deny em uma ação publicitária em que trabalhávamos, e me chamou atenção à riqueza de detalhes e cores que a lente de Deny capturava durante a ação, depois dali não tive dúvida em convida-la a fazer as fotos do meu casamento, e o resultado não poderia ser diferente…

Vinícius Assis
Designer / Editor gráfico